terça-feira, 27 de setembro de 2011

"Passou?"


Eu queria um assopro e um beijinho pra cada momento da minha vida. Pra cada quedinha, pra cada ferimento, eu quero um alguém me perguntando: “Ei, tá tudo bem? Deixa eu dar um beijinho pra sarar… Assopra! Passou?”. E quero poder dizer que sim como dizia. Era tudo tão fácil e tão mais simples nessa época… E era tudo psicológico, na verdade não doía; era só dar o beijinho mágico e assoprar que o machucado não ardia mais e a gente podia voltar a brincar. Quero essa facilidade no meu dia-a-dia, poder acreditar que está tudo bem e, o melhor, FAZER estar. Não precisa-se de merthiolate ou povedine quando se tem o beijinho e o assopro, às vezes nem o band-aid é necessário; talvez apenas a confiança seja essencial. Talvez se a gente passar a confiar mais em nós mesmos e nos outros e acreditarmos que as coisas passam tão rápido quanto esses machucados raladinhos, talvez aí a gente enfrente os problemas da vida de maneira ridícula até de se pensar, de tão simples. É só lembrar que é pscicológico. Dói no primeiro momento, e depois… Vamos brincar de elefantinho colorido?
AWC

Nenhum comentário:

Postar um comentário